Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tite: ‘Queria que Messi fosse brasileiro’

Treinador da seleção brasileira disse que o craque argentino do Barcelona tem "capacidade criativa fora dos padrões normais"

Por da redação - Atualizado em 22 fev 2017, 17h01 - Publicado em 22 fev 2017, 09h35

De passagem pela Europa para analisar jogadores, o técnico Tite afirmou, em entrevista ao diário espanhol AS, que gostaria de poder convocar Lionel Messi para a seleção brasileira. “Sim, queria que Messi tivesse nascido no Brasil. Independentemente da grande rivalidade entre Brasil e Argentina, só se torna rival quem você admira. E nós temos uma admiração pelos argentinos.”

O treinador, que conseguiu neutralizar o argentino na vitória por 3 a 0 da seleção brasileira, no Mineirão, em novembro do ano passado, seguiu exaltando o craque do Barcelona. “O Messi é impressionante. Sua capacidade criativa é extraordinária, fora dos padrões normais. Ele tem uma visão tridimensional e consegue ver o que os outros não veem.”

Tite, porém, despistou sobre sua preferência entre o argentino e o português Cristiano Ronaldo. “São estilos diferentes. Um deles é um artilheiro, finalizador, forte, vertical. O outro é lúdico, criativo, mágico, tem a capacidade de também participar do jogo individual. O posicionamento dos dois não é o mesmo. Os dois juntos destroçariam os rivais.”

Tite também citou Neymar e disse que o seu principal jogador se desenvolveu ainda mais ao longo desta temporada. ” Neymar tem um 1 contra 1 incomparável, mas este ano ele tem desenvolvido uma capacidade impressionante de participar do jogo, tornou-se um mestre de assistências.”

Publicidade