Clique e assine com 88% de desconto

Tite quer consultar diretores antes de escalar Timão contra o Santos

Por Da Redação - 27 fev 2012, 10h00

O Corinthians terá pela frente uma sequência dura de jogos a partir do próximo final de semana. Pelo Campeonato Paulista, depois de enfrentar o Catanduvense, na quarta-feira, o elenco irá se concentrar no aguardado clássico contra o Santos, no domingo. Depois, ainda faz o segundo jogo pela Libertadores, no dia 7 de março, contra o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu. O técnico Tite avisa que não poderá usar os titulares em todos os jogos.

Por isso, o treinador planeja uma reunião com a diretoria corintiana para definir as prioridades. No Campeonato Paulista, o clube da capital é o líder, com quatro pontos de vantagem, e está com a classificação encaminhada para a segunda fase.

A Libertadores, por sua vez, demanda mais cuidados. O Corinthians é o vice-líder do grupo seis com um ponto em função do empate com o Deportivo Táchira. O Cruz Azul, do México, soma seis, porém com uma partida a mais.

‘Eu tenho a real dimensão sobre o cargo que ocupo, vou ouvir a direção, ver o que é melhor para a equipe nesta partida contra o Santos’, avisou Tite, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Publicidade

No entanto, o clássico com o Santos também traz uma visibilidade importante ao Corinthians. Em função de títulos obtidos no ano passado, os dois times são considerados os mais preparados do estado de São Paulo neste momento.

‘É o campeão da Libertadores contra o campeão do Campeonato Brasileiro, um confronto que fala por si só, eu apenas não gostaria que fosse antes dos jogos da semana que vem na Libertadores’, lastimou Tite.

Publicidade