Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite poupa atletas em treino, mas vai manter escalação do Timão

A cautela para evitar lesões e desgaste muscular impediu que Emerson e Alex participassem do rachão disputado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mas não vai tirá-los do jogo de domingo, contra o Linense, no Pacaembu. O técnico Tite confirmou que não vai fazer mudanças na equipe que venceu o Guaratinguetá, na última quarta.

‘A ideia é atingir nosso melhor desempenho o mais rápido possível’, foi a frase mais repetida pelo comandante, que continua salientando que não pretende promover um revezamento de atletas para chegar em boas condições à Libertadores. ‘Não vou poupar ninguém para lugar nenhum. Quem ficar poupando, depois vai se lamentar: ah, por que não me preparei antes?’, explicou.

O Timão tem três baixas: além de Paulo André e Adriano, que continuam buscando a melhor forma física, o atacante Willian ficará fora até do banco de reservas em função de um desconforto muscular que já o afastou do treino de quinta. ‘Willian está com um problema que inclusive estava prejudicando seu desempenho técnico’, resumiu Tite.

O Alvinegro vai a campo com a seguinte formação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.

A manutenção da escalação só será possível porque o preparador físico Fabio Mahseredjian deu o aval para que o meia Danilo e o atacante Liedson fossem escalados. De acordo com Tite, os dois eram os maiores candidatos a ficarem fora por causa do cansaço causado pelo início da temporada.