Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite nega facilidade e pede concentração no Corinthians

Por Vítor Marques

São Paulo – O técnico Tite negou nesta terça-feira que o Corinthians tenha uma tabela mais fácil do que os seus adversários na luta pelo título do Campeonato Brasileiro por enfrentar várias equipes que lutam contra o rebaixamento. Para ele, todas as partidas da reta final do torneio serão difíceis e, por isso, o treinador ressaltou a necessidade da equipe se manter concentrada e minimizar os erros.

“Todos os jogos têm caráter decisivo, independente da posição na tabela. Não tem mais espaço para negligência, erros, não podemos deixar para depois. Se não tivermos a intensidade nas partidas, vamos perder o campeonato. Temos que nos preocupar com cada jogo, entrar com as partes física, tática, técnica e emocional muito bem preparadas para vencermos os jogos”, disse.

Nas próximas cinco rodadas, o Corinthians vai enfrentar Avaí, América Mineiro, Atlético Paranaense, Ceará e Atlético Mineiro. Todos esses times lutam contra o descenso, mas Tite garantiu que nenhum jogador acha que estes duelos serão fáceis. “Ninguém aqui é babaca, todo mundo, independente do que se fala fora e da posição que se possa estar na tabela, sabe que são jogos difíceis”, afirmou.

Em 2010, o Corinthians lutou pelo título do Campeonato Brasileiro até a última rodada, mas terminou apenas em terceiro lugar. Tite lembrou as derrotas para o Atlético Goianiense em 2010 para referendar o discurso de que os próximos jogos serão difíceis. “Nós perdemos seis pontos para o Atlético Goianiense no ano passado”, comentou.

Tite tratou de minimizar a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Vasco, que agora está dois pontos à frente do Corinthians. “Claro que queríamos estar na frente ou junto do Vasco, mas não temos que nos desesperar. Esta vantagem de dois pontos do adversário pode ser revertida em um jogo”, declarou.