Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite não crava, mas Julio Cesar e Liedson já podem encarar Ceará

Desde o início da semana, é sabido que Julio Cesar e Liedson anteciparam o prazo inicial de recuperação de suas lesões e poderiam voltar a campo no domingo, quando o Corinthians tem pela frente o Ceará, no Pacaembu. Depois do empate sem gols desta quarta-feira com o Santos, o técnico Tite preferiu não cravar o retorno dos desfalques, mas outro membro do futebol corintiano confirmou a expectativa.

‘Eles voltam no domingo’, disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, sem a pretensão de escalá-los, mas antecipando que tanto o goleiro quanto o atacante estão aptos clínica e fisicamente para essa partida. Também na Vila Belmiro, o médico Julio Stancatti seguiu mesmo caminho: ‘Estão treinando normalmente e provavelmente jogam’.

A última partida de ambos foi contra o Botafogo, em 20 de julho. Na ocasião, Julio Cesar sofreu luxação exposta no quinto dedo da mão esquerda, enquanto Liedson recebeu o terceiro cartão amarelo e aproveitou suspensão automática para antecipar artroscopia no joelho esquerdo.

Nos cinco jogos em que eles estiveram fora, o Corinthians somou uma só vitória (sobre o lanterna América-MG), dois empates (Atlético-PR e Santos) e duas derrotas (Cruzeiro e Avaí). No gol, os substitutos foram Renan e Danilo Fernandes. Na frente, a posição tem ficado com Emerson.

Além deles, o técnico Tite terá novamente à disposição, diante do Ceará, o volante Ralf, que servia a seleção brasileira e estava suspenso, assim como o atacante Jorge Henrique, que também recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de domingo passado, contra o Atlético. Por outro lado, o treinador perdeu o lateral esquerdo Fábio Santos, que fraturou a clavícula e ficará fora dos gramados por, no mínimo, dois meses – quem deve herdar seu lugar até lá é Ramon.