Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite, Muricy ou Felipão são alternativas a Mano Menezes

Saída do treinador da seleção foi decidida em reunião com dirigentes da CBF

A CBF anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Mano Menezes da seleção brasileira. A saída foi decidida em reunião entre José Maria Marin e outros dirigentes da entidade. O novo técnico da seleção será anunciado apenas em 2013 – o próximo amistoso do Brasil será em 5 de fevereiro contra a Inglaterra, em Londres. Os nomes mais cotados como substitutos são os de Luiz Felipe Scolari, sem emprego; Muricy Ramalho, treinador do Santos, e Tite, comandante do Corinthians.

Leia também:

O ouro que valia uma Copa do Mundo para Mano Menezes

Andrés Sanchez: ‘Marin quer novos métodos na seleção

Corinthians avisa: não vai liberar Tite para a seleção

Muricy Ramalho: ‘Não saio sem a permissão do Santos’

Mano Menezes assumiu a seleção brasileira em julho de 2010, depois de boa campanha pelo Corinthians. O convite ao treinador veio depois do preferido da CBF, Muricy Ramalho, recusar o convite por ter contrato com o Fluminense.

O ciclo do Mano no time nacional durou 35 partidas. Foram 23 vitórias, seis empates e seis derrotas. O maior fracasso foi a derrota na final dos Jogos Olímpicos de 2012, quando a seleção perdeu a medalha de ouro para o México por 2 a 0. As conquistas mais relevantes foram as vitórias do Superclássico das Américas em 2011 e 2012 – a última delas na noite desta quarta-feira em Buenos Aires. . Leia também:

Nos EUA, Brasil empata com a Colômbia no milésimo jogo

Mano se diz ‘mais contente’ com nova cara de sua equipe

Brasil sobe apenas uma posição no ranking da Fifa: 13º

‘Dona’ da seleção até 2022 está sob suspeita de corrupção

Sob o seu comando, a seleção brasileira não venceu nenhum adversário listado entre os dez primeiros do ranking da Fifa. Ainda assim, o treinador, sempre dizia que a seleção estava no ‘caminho certo’, como depois do empate com a Colômbia, disputado nos Estados Unidos na semana passada.