Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite lamenta que calendário tire brilho de Corinthians x Fluminense

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro vai opor os dois últimos campeões da competição: no domingo, o Corinthians (vencedor em 2012) recebe o Fluminense (que faturou o título no ano anterior), no Pacaembu. O duelo, em tese, seria um grande espetáculo, contudo as duas equipes irão a campo sem força máxima.

Em função dos compromissos de volta das quartas de final da Copa Libertadores no meio de semana – o time alvinegro enfrenta o Vasco, e o tricolor recebe o Boca Juniors -, ambos preservarão seus titulares, o que vai diminuir o brilho do espetáculo, na opinião do treinador corintiano, que reclamou do calendário.’É um detalhe para se lamentar, para dizer que poderia ajustar o calendário, porque fica embolado Brasileiro e Libertadores. Qualquer menino entende. Você está nas quartas de final e corre o risco de perder Chicão, Castán, Ralf, Paulinho. Complicado’, disse o técnico.

O receio com contusões preocupa mais do que a eventualidade de outras equipes que não tenham torneios paralelos dispararem na classificação. Algo que aconteceu com o próprio Corinthians, que foi eliminado precocemente na Libertadores e tinha apenas o Brasileiro como preocupação. Resultado: passou invicto pelas dez primeiras rodadas da competição, com nove vitórias e um empate.

‘Não vou dizer que vai ser assim, mas pode ser. Tem que colocar na balança, porque é um momento ímpar do clube. Aprendi que na vida não se ganha tudo. Até tentei, mas minha esposa não quis, não deixou (risos)’, brincou Tite, que comemorou só o fato de também o Fluminense disputar a competição sul-americana. ‘Atenua, mas fica ruim para o espetáculo’.

A partida contra a equipe carioca será disputada às 16 horas (de Brasília) deste domingo.