Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite já sente mais confiança para enfrentar Vasco em São Januário

Mal terminou a partida contra o Bahia, o técnico do Corinthians começou a pensar no próximo rival, o líder Vasco. Para Tite, o compromisso de domingo que vem, em São Januário, é mais uma das várias decisões do Campeonato Brasileiro, já que reunirá primeiro e segundo colocados.

‘Retomamos o caminho e teremos um jogo decisivo, com a característica que teve o jogo do São Paulo. Já com grau de confiança maior em função do resultado de hoje (domingo), de ter tido um bom desempenho defensivo, mais encorpado’, projetou o treinador corintiano.

‘É decisão. Fala-se de jogo de seis pontos, mas esse é mesmo. Esse pode, no final, ter caráter decisivo. Esse jogo é importante para nós, porque, assim como jogamos contra São Paulo, depois também temos jogos contra Botafogo, Fluminense, Palmeiras… É importante somar pontos e o outro (concorrente ao título da competição nacional) não somar’, acrescentou o treinador.

Corinthians e Vasco estão separados por uma colocação e dois pontos (o time carioca lidera com 49, enquanto a equipe paulista soma 47, no segundo lugar). Os dois times terão uma semana livre de preparação para este confronto, marcado para o próximo domingo, em São Januário.

Para esta partida, o técnico Tite não terá à disposição o atacante Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo – e depois também o vermelho – e agora terá que cumprir suspensão automática em duas rodadas da competição nacional. Por outro lado, ele já deverá contar de novo com Liedson, que foi poupado neste domingo em virtude de dores no joelho esquerdo.