Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite inicia treino com Danilo, mas esboça volta de Alex como titular

O meia Danilo pode perder a vaga de titular do Corinthians no duelo deste domingo, diante do Figueirense. Na tarde desta quinta-feira, ele iniciou o treino coletivo na equipe de cima, mas foi sacado com 15 minutos de atividade para a entrada de Alex, que até então não participava do trabalho e ensaiava cobranças de falta.

Após a vitória de virada sobre o Atlético-MG, em que o camisa 20 foi vaiado pelos torcedores, o técnico Tite saiu em sua defesa. ‘Agora ele vai ter uma semana cheia, assim como todos, para recuperar intensidade. Para ele, viajar para o Ceará, fazer jogo de quarta e domingo é complicado. Foi uma viagem muito cansativa’, disse o treinador, na terça-feira, sem confirmar se ele permanece entre os 11 titulares em Florianópolis.

Apesar do teste com Alex, que iniciou a rodada passada no banco de reservas por estar recém-recuperado de edema muscular na coxa esquerda, Danilo voltou a ser utilizado como titular no coletivo desta tarde depois de ter sacado e treinado finalizações. Ele e Adriano entraram no time de cima para substituir respectivamente Emerson e Liedson, poupados no término do trabalho.

O esboço da formação para o jogo em Florianópolis é Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Danilo); Willian, Emerson e Liedson.

Com 67 pontos ganhos, o Corinthians visita o Figueirense às 17 horas (de Brasília) de domingo, podendo ser campeão se vencer e contar com tropeço do Vasco no clássico com o Fluminense.