Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite garante que não houve imprudência com Wallace no clássico

O zagueiro Wallace disputou os minutos finais do clássico contra o Santos, no último domingo, no sacrifício. Nesta terça, o Corinthians divulgou que o jogador rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e precisará ser operado. O técnico Tite, no entanto, garante que não houve imprudência do departamento médico alvinegro na Vila Belmiro.

‘Em toda minha vida profissional, em nenhum momento paguei o preço da saúde de um atleta por uma vitória. Eu não pago, o Corinthians não paga, o médico não paga. Ele só retornou porque não tinha possibilidade de agravar’, argumentou o comandante, antes de lembrar de um caso semelhante.’É bom que não coloquem em duvida um profissional sério (o médico Julio Stancati). Foi uma circunstância parecida com a do Julio (Cesar, goleiro que deslocou um dos dedos da mão durante duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirão-2011). Ele terminou o jogo, vocês lembram, e depois precisou operar. O Wallace deveria operar de qualquer jeito’, acrescentou.

Wallace é um dos quatro defensores inscritos pelo Timão na primeira fase da Copa Libertadores, mas não tem mais condições de disputar a competição porque vai ficar afastado dos gramados por até quatro meses. Como Paulo André ainda se recupera de cirurgia no joelho direito, Tite vai precisar improvisar o volante Ralf como zagueiro caso aconteça algum problema com os titulares Chicão e Leandro Castán na partida desta quarta, contra o paraguaio Nacional, no Pacaembu.