Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite estuda histórico de clubes para não sofrer no Brasileiro

A prioridade do Corinthians neste ano sempre foi a Copa Libertadores, mas as duas derrotas acumulados no início do Campeonato Brasileiro já deixam o técnico Tite em alerta. Ciente da necessidade de somar pontos nas primeiras rodadas da competição, o treinador disse ter analisado o histórico de todos os clubes que disputavam o torneio continental de forma simultânea ao Nacional e projetou uma vitória já no próximo compromisso da equipe.

O estudo feito antes do Brasileiro é uma forma do técnico encontrar o melhor aproveitamento para a sua equipe nas duas competições e tranquilizar o torcedor diante das derrotas nas duas primeiras rodadas. O Timão perdeu na sua estreia para os reservas do Fluminense, por 1 a 0, atuando com o time repleto de suplentes, e foi superado no último domingo pelo Atlético-MG, pelo mesmo placar do duelo anterior.

‘Engana-se quem pensa que a gente entrou no Brasileiro pensando apenas na Libertadores. Eu analisei o retrospecto dos times brasileiros que disputavam as competições e constatei esse descaso. Santos precisou sair da parte inferior da tabela no ano passado. Cruzeiro teve de fugir do rebaixamento quando perdeu a final para o Estudiantes. Fluminense e Atlético-PR a mesma coisa’, comentou o comandante, em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’, do canal ‘SporTv’.Tite também mostrou que o grupo de jogadores foi avisado das responsabilidades que o clube carrega nesta temporada e espera que a sua equipe entre em campo determinada a vencer o Figueirense, em partida válida pela terceira rodada do torneio. ‘Todos os jogadores estão alertados, aqui ninguém é babaca. É por causa desse retrospecto dessas equipes que nós estamos voltando todos os nossos esforços para vencer o próximo jogo contra o Figueirense.’

A partida entre Corinthians e Figueirense será realizada apenas no dia 7 de junho, uma quinta-feira, no Pacaembu. O Campeonato Brasileiro entrará em recesso para os amistosos da Seleção Brasileira nesta semana e dará aos times a chance de trabalhar melhor a preparação de seus atletas. Já o primeiro duelo com o Santos, válido pela semifinais da Libertadores, será disputado no dia 13 do próximo mês, na Vila Belmiro.