Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite elogia solidez corintiana e diz: ‘Nunca perdemos a liderança’

Quatro jogos depois, no empate em branco com o Santos, o Corinthians voltou a passar um jogo inteiro sem ser vazado. Tendo a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, ao lado do Palmeiras, com dez gols sofridos, a equipe foi elogiada por seu comandante, que valorizou o resultado mais por esse aspecto do que pela retomada da primeira colocação da tabela.

‘A liderança é importante, mas, na verdade o time nunca perdeu a liderança, pelo percentual (tinha um jogo a menos do que o Flamengo). Esse é o detalhe. Mas o fato mais significativo é a solidez da equipe, que não tomou gol contra o time campeão da Libertadores’, enfatizou Tite, que viu sua zaga ser superada recentemente por Atlético-PR, América-MG, Avaí e Cruzeiro.

‘Não esperava um jogo tão truncado, esperava mais solto. O Santos veio com 4-2-3-1 também, ele praticamente se espelhou no nosso sistema, com jogadores de qualidade. O Henrique como primeiro volante, o Arouca como segundo volante que sai mais. Elano pelo lado, Ibson pelo outro, e o Diogo por dentro para servir o Borges. O jogo ficou mais amarrado no meio. No primeiro tempo, conseguimos uma vantagem, já no segundo tempo, não’, relativizou, em seguida.O clássico na Vila Belmiro foi apenas o terceiro jogo em que Tite teve, com o retorno do lateral direito Alessandro, a linha de quatro defensores titulares completa na competição nacional. Porém, pelos próximos 60 dias, o treinador não vai poder contar com Fábio Santos. O lateral esquerdo fraturou a clavícula ainda no começo do primeiro tempo e ficará fora de combate.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Ceará, no Pacaembu. Com os mesmos 33 pontos do Flamengo, a equipe alvinegra leva vantagem no número de vitórias.