Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tite diz que time corintiano precisa aprender a reagir

Por Da Redação - 31 jul 2011, 19h18

Por AE

Florianópolis – A fase em que tudo dava certo para o Corinthians parece estar definitivamente encerrada. Neste domingo, o time perdeu para o Avaí por 3 a 2, chegou à sua segunda derrota seguida – havia perdido para o Cruzeiro no final de semana passado – e já vê a liderança posta em risco. Para o técnico Tite, o time precisa superar este momento de adversidade.

“Temos que aprender a continuar jogando bem, acertando passes e marcando forte mesmo depois de levar o gol. Tomamos o segundo gol em decorrência do primeiro. Temos que ter maturidade para não deixarmos isso acontecer”, alertou o treinador. “No primeiro tempo nós tivemos a chance de construir o placar, mas no segundo o Avaí teve domínio e fez os gols.”

Tite negou que os desfalques do Corinthians neste domingo – Liedson, Chicão, Alessandro, Julio Cesar e Wallace, além de Danilo, que se machucou no fim do primeiro tempo – tenham sido determinantes na derrota para o Avaí, neste domingo. “Mesmo com desfalques, temos fôlego e elenco para manter acesa a nossa equipe. O problema foi que desconcentramos após levar o gol”, declarou o técnico.

Para Ralf, que assumiu a braçadeira de capitão depois que Danilo saiu, o time fez uma segunda etapa ruim e por isso perdeu. “Deixamos a desejar no segundo tempo. O Avaí foi mais eficiente e conseguiu fazer os gols”, disse o jogador, que também destacou as chances desperdiçadas pelo ataque. “Perdemos muitos gols. A gente sabia que o jogo era difícil. Não jogamos como vínhamos jogando”, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade