Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tite defende foco na Libertadores: Não dá para ganhar todas

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h36 - Publicado em 11 jun 2012, 05h02

O Corinthians vem apostando em seus jogadores reservas no Campeonato Brasileiro e aparece na lanterna da competição, mas o técnico Tite não se arrepende de priorizar a Copa Libertadores da América. O comandante alvinegro, que treinará na Vila Belmiro na terça-feira, avisa que não é possível vencer todas as competições e coloca o torneio continental como seu grande objetivo.

‘Vamos ter pressão para recuperar esses pontos e tenho de cobrar desempenho, mas são situações humanas e tenho de diminuir a chance de um para aumentar a do outro. Na vida, não dá para ganhar todas. Com as duas competições deste tamanho, temos de priorizar o que é mais importante’, afirmou.Na noite de domingo, Tite escalou um time praticamente todo reserva, com exceção apenas para o lateral esquerdo Fábio Santos. A derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, no estádio Olímpico, manteve o Timão com apenas um ponto no campeonato, mas o treinador ficou mais tranquilo por ter evitado lesões de seus principais titulares.

‘Pela intensidade do jogo de quarta, não podemos correr o risco de ter jogador machucado. Vão ser dois jogos para a história do Corinthians e do Santos também’, comentou.

O Corinthians acumula três derrotas (Fluminense, Atlético-MG e Grêmio) e um empate (Figueirense) neste Brasileirão. Agora, o Timão se ajusta para o confronto da noite de quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com base no regulamento do torneio continental, o técnico Tite também pretende exercer seu direito de treinar na Vila Belmiro na noite de terça, para fazer o reconhecimento do gramado.

Continua após a publicidade
Publicidade