Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite dá indícios de que Adriano estará na lista da Libertadores

O atacante Adriano deve ser um dos 25 nomes na lista de inscritos pelo Corinthians para a primeira fase da Libertadores. Apesar de fazer mistério e já confirmar que o Imperador não viajará para a estreia contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, o técnico Tite deu indícios de que o centroavante estará na relação.

A comissão técnica já tem 22 nomes definidos. Adriano ocupa uma das três vagas restantes, enquanto outra está reservada para o zagueiro Paulo André, que passou por artroscopia no joelho direito e depende de aval dos médicos para ser aproveitado. A última seria alvo de disputa entre o meia Vitor Júnior e o atacante Gilsinho, com o jovem volante Gomes correndo por fora devido às poucas opções para o setor.A lista precisa ser entregue à Conmebol até a noite de segunda-feira, 48 horas antes do jogo de estreia, mas o clube vai divulgá-la ainda no domingo, logo após o clássico contra o São Paulo e algumas horas do embarque para a Venezuela.

Tite jura que realmente não fez todas as escolhas e admite que ouvirá a opinião dos dirigentes para fechar a lista, o que amplia as chances de Adriano. Em iniciativa conjunta com a comissão técnica, a diretoria decidiu mantê-lo em regime de concentração da última segunda até este domingo para acelerar o processo de recondicionamento físico e deixá-lo em condições de disputar o torneio continental.

‘Toda vez que se dá autonomia total ao técnico, se só ele fala, só ele dirige e só ele comanda, tem alguma coisa errada na hierarquia. O técnico tem que estar ajustado com a direção. Tem que ouvir as opiniões, às vezes divergentes, e decidir o que é melhor’, disse o treinador.

Veja a provável lista de Tite:

1 – Julio Cesar

2 – Danilo Fernandes

3 – Cássio

4 – Alessandro

5 – Welder

6 – Fábio Santos

7 – Ramon

8 – Leandro Castán

9 – Paulo André

10 – Wallace

11 – Chicão

12 – Ralf

13 – Paulinho

14 – Edenílson

15 – Alex

16 – Danilo

17 – Douglas

18 – Cachito Ramirez

19 – Emerson

20 – Liedson

21 – Elton

22 – Jorge Henrique

23 – Willian

24 – Adriano

25 – Vitor Júnior, Gilsinho ou Gomes