Tite avisa: Adriano está próximo de voltar a jogar pelo Corinthians

O atacante Adriano está próximo de voltar a entrar em campo pelo Corinthians. O Imperador, que não participou de nenhuma das sete partidas do Campeonato Paulista, tem chances de jogar contra o São Caetano, sábado, no Anacleto Campanella.
‘A última semana deu uma contribuição importante. Ele retomou o nívelfísico e está muito perto de chegar a uma condição ideal. Nesta semana, oFabio vai definir se tem condições. A partir daí, é bola’, avisou o técnico Tite, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo.
Depois de jogar 45 minutos na estreia do Alvinegro na temporada, no amistoso contra o Flamengo, em Londrina, o centroavante faltou àquele que seria o último treino antes de sua estreia como titular do time. Sem Liedson, Tite pretendia escalá-lo contra a Portuguesa, em partida também amistosa, mas mudou de ideia.
Adriano está há um mês realizando trabalhos adicionais com o preparador físico Fabio Mahseredjian e mostrou evolução muito satisfatória na última semana, quando ficou concentrado sozinho no CT Joaquim Grava, com alimentação, exercícios e descanso severamente controlados por profissionais do Timão.
O bom desempenho nos treinos fez com que o camisa 10 acabasse com as dúvidas sobre sua inscrição na Copa Libertadores. Como ainda não foi liberado para viajar à Venezuela e estrear diante do Deportivo Táchira, ele continuará trabalhando em São Paulo e deve estar disponível para o fim de semana, quando apenas reservas estarão em campo.
‘A semana (de confinamento) foi decisiva, porque a vontade que todos, inclusive dos próprios atletas companheiros dele, tinham de ajudar o Adriano, passava inevitavelmente por uma resposta técnica e física dele. Não adiantava nada se ele não desse o primeiro passo. Deu. Agora tem que dar o segundo. Está perto’, analisou o treinador corintiano.
O Imperador chegou ao Corinthians em abril de 2011, mas logo rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Desde que voltou a jogar, ele disputou apenas cinco jogos incompletos e marcou um gol.