Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite aprova ‘zaga B’ e sinaliza que Chicão deve continuar na reserva

Se seguir à risca o discurso de coerência, o técnico Tite deixará o zagueiro Chicão na reserva também no domingo, contra o Bahia. O capitão da equipe pediu dispensa da partida contra o São Paulo, na quarta-feira, ao tomar conhecimento de que começaria no banco.

A dupla de zaga titular no clássico do Morumbi foi Wallace e Paulo André (porque Leandro Castán foi deslocado à lateral esquerda). Como Castán sentiu a panturrilha esquerda e deve ser desfalque para domingo, o dueto – que não foi vazado pelo São Paulo, depois de nove jogos seguidos da equipe sofrendo gols, com Chicão e Castán – deverá se repetir no Pacaembu.

‘Não gosto nunca de adiantar, mas também vocês me conhecem, eles entraram foram bem e tem coerência uma sequência. Mas sem adiantar nada, vou esperar os trabalhos’, disse o técnico.Fora o empate sem gols no Morumbi, Wallace e Paulo André haviam atuado juntos em apenas uma oportunidade nesta temporada. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, na fase de classificação do Campeonato Paulista, quando Tite quis poupar os principais atletas para as quartas de final. O entrosamento entre os beques, portanto, restringe-se aos treinamentos.

‘Treinabilidade (risos). Eles treinaram juntos desde o começo do ano, e com intensidade. Os dois são muito centrados, é muito pau dentro. Eles treinam fortes, concentrados. Tenho equipe principal, mas os auxiliares (Cléber Xavier, Fábio Carille e Geraldo Delamore) ficam trabalhando com esses jogadores posicionamento, linha de quatro defensiva, cobertura curta, bola viajada, diagonal de cobetura… Isso vai coordenando os movimentos deles e facilita’, encerrou Tite.