Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tite aguarda aval da diretoria corintiana para escalar Liedson

Por Da Redação - 10 jul 2012, 18h23

Apesar das lesões dos titulares Emerson e Jorge Henrique, Liedson só enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira, no Pacaembu, se renovar o seu contrato com o Corinthians (o atual vencerá no final do mês). O centroavante já disputou seis partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro e, caso participe de mais uma, estará impedido de entrar em campo na Série A por outra equipe.

‘A situação do Liedson me afeta por ele já ter feito seis jogos. Preciso ver como será o encaminhamento entre a direção e ele. Espero que optem pela permanência, assim como quero a do grupo todo, mas sei que existe um aspecto financeiro’, comentou o técnico Tite, que não utilizará Liedson em caso de fracasso na negociação para prorrogação do vínculo. Dessa forma, prejudicaria a sequência da carreira do veterano.

O técnico lembrou de uma bronca que recebeu do também atacante Washington (hoje no ABC), quando estava no Palmeiras, para justificar a sua postura. ‘Cometi esse erro com ele e precisei me desculpar. Faço isso agora publicamente. O diretor da época me informou que ele só tinha cinco jogos, e eu o coloquei em campo. Depois que não permaneceu no Palmeiras, o Washington olhou para mim e falou: ‘Pô, sacanagem. Você me esperou fazer seis jogos?’. Felizmente, depois ele foi para o Japão . Mas não quero pagar o mesmo mico com o Liedson’, diss

A tendência, no entanto, é Liedson renovar o seu contrato pelo menos até o final do ano, estando em condições de disputar o Mundial de Clubes. Artilheiro em 2011, o centroavante que convive com problemas físicos caiu de rendimento em 2012 e perdeu a sua vaga entre os titulares. Ainda assim, conta com o respeito de torcedores e dirigentes por causa da trajetória vitoriosa no Corinthians.

Continua após a publicidade

Se Liedson não entrar em campo contra o Botafogo, Tite deverá escalar Elton como centroavante. O problema é que o ex-jogador do Vasco também já disputou seis jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e continua cotado a deixar o clube. ‘O que eu falei para o Liedson vale para o Elton. Mas ainda não tenho uma confirmação a respeito das negociações dele’, desconversou o treinador corintiano.

Publicidade