
A indefinição do futuro do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho repercute nos bastidores dos principais clubes do País. Como brigou pelo atleta na época de seu retorno ao Brasil, o Palmeiras chegou a ser cotado como o próximo destino do jogador, mas o presidente Arnaldo Tirone avisa que não tem dinheiro para o reforço.
‘É muito difícil, é uma missão impossível. Não tivemos proposta do Ronaldinho. Se está saindo do Flamengo, tudo bem, mas não tem nenhum fundamento que esteja vindo para cá. Se vierem oferecer para nós de graça ou por um preço dentro do mercado, pode interessar. Mas não vou fazer nenhum esforço ou ginástica sobre isso’, afirmou o mandatário, em entrevista por telefone.
No começo de 2011, por conta de sua insatisfação com a reserva no Milan, Ronaldinho Gaúcho decidiu voltar ao Brasil. Na época, Palmeiras, Grêmio e Flamengo manifestaram interesse na contratação.
O presidente alviverde ainda era Luiz Gonzaga Belluzzo e a diretoria do clube estava empenhada na negociação. Porém, em meio a críticas de palmeirenses e gremistas ao empresário e irmão do jogador, Assis, Ronaldinho acertou com o Flamengo.
Depois de meses de altos e baixos, o ciclo do camisa 10 no Rubro-negro terminou na quinta-feira, quando entrou com processo contra a equipe carioca, alegando salários e outros direitos atrasados. Apesar de o jogador estar livre, Tirone alega que não teve contato em relação ao pentacampeão.
‘Perguntei ao César Sampaio (gerente de futebol) se chegou alguma coisa e ele disse que não. Devem estar falando porque ele está saindo do Flamengo e houve o interesse do Palmeiras naquela época, mas não tem nada’, acrescentou o presidente.