Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tirone sai em defesa de Román: ‘A falha na Argentina não é problema’

Por Da Redação 10 jan 2012, 09h07

A ordem para Arnaldo Tirone é valorizar ao máximo os reforços trazidos ao Palmeiras para 2012, mesmo com a desconfiança da torcida. Assim, o presidente alviverde destaca que o paraguaio Adalberto Román não pode ser crucificado antes de estrear no Brasil pela falha que cometeu nos momentos decisivos do rebaixamento do River Plate no ano passado no Campeonato Argentino.

‘O Román tem qualidade do mesmo jeito que vejo no Daniel Carvalho. Esse zagueiro argentino foi indicado pelo Arce (técnico da seleção paraguaia) e pelo Riquelme (meia do Boca Juniors), ele deve ser titular do Paraguai neste ano. O fato de ter falhado não é problema’, comentou Tirone, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Adalberto Román foi contratado pelo Palmeiras em uma negociação por empréstimo. Apesar da desconfiança, ele deve ter chances de atuar, até porque o titular da vaga no ano passado, Thiago Heleno, amarga um período de recuperação física.

‘Precisamos lembrar que grandes jogadores da história da Seleção Brasileira também já erraram dentro de campo, chutaram pênaltis para fora’, emendou Arnaldo Tirone.

A confirmação da contratação de Adalberto Román deve acontecer nesta terça-feira pelo Palmeiras. O paraguaio é o terceiro reforço do clube na temporada, junto com o lateral esquerdo Juninho (ex-Figueirense) e o meia Daniel Carvalho (ex-Atlético-MG).

Nesta semana, o Palmeiras ainda pode confirmar a contratação do polêmico Carlos Alberto junto ao Vasco. O meia realiza os últimos exames antes da decisão da diretoria sobre a sua aquisição. Algumas questões financeiras também são analisadas na transação.

Continua após a publicidade
Publicidade