Clique e assine com até 92% de desconto

Tirone confirma tentativa por Dagoberto: ‘Ele preferiu o Sul’

Por Da Redação 27 dez 2011, 14h47

O Palmeiras buscou a contratação do atacante Dagoberto, que deixou recentemente o São Paulo para fechar com o Internacional. A direção do clube de Palestra Itália entrou em contato com o representante do atleta, Marcos Malaquias, porém as negociações não avançaram em virtude de uma preferência geográfica.

‘Teve um jogador em São Paulo que nos interessava muito, o Dagoberto, mas ele tinha a preferência de ir para o Sul, porque sua mãe está lá’, explicou o dirigente alviverde, em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira.

Dagoberto assinou um pré-contrato com o Internacional durante o segundo semestre de 2011. Como o atleta tinha vínculo com o São Paulo até abril, o Colorado ainda pagou R$ 1,4 milhão pela liberação no fim deste ano.

Por enquanto, depois de contratar o lateral esquerdo Juninho, do Figueirense, a tendência é que o Palmeiras consiga reforços estrangeiros. A aquisição do zagueiro Adalberto Roman, do River Plate, da Argentina, está próxima – o jogador é, inclusive, aguardado para exames nos próximos dias na capital paulista.

Além disso, o Palmeiras negocia com o atacante Ariel Nahuelpan, atualmente no Racing Santander, da Argentina. No futebol brasileiro, o argentino deixou boa impressão com a camisa do Coritiba. As conversas estão bem encaminhadas.

Continua após a publicidade
Publicidade