Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tipsarevic interrompe sequência de vitórias de Bellucci na semi

O sérvio Janko Tipsarevic interrompeu a sequência de oito vitórias do brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal do ATP 250 de Stuttgart. No começo da tarde deste sábado, o cabeça de chave número 1 do torneio disputado no saibro venceu com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

Em um set inicial marcado pelo equilíbrio, Tipsarevic conseguiu a primeira quebra para fazer 5/4 no placar. Na sequência, o brasileiro chegou a recuperar uma desvantagem de 0/40, mas acabou perdendo por 6/4. No ultime game, Bellucci cometeu duas duplas faltas.

No segundo set, o brasileiro abriu 2/0 logo de cara com uma dupla falta de Tipsarevic, que jogou sua raque no chão após a falha. No game seguinte, o sérvio devolveu a quebra com direito a dupla falta de Bellucci, que voltou a quebrar o rival para fazer 4/2. Ele confirmou o serviço e rompeu o saque do adversário novamente para fechar em 6/2.

No intervalo, Tipsarevic procurou esfriar o jogo e pediu atendimento para colocar curativos nos dedos das mãos. Depois de quebrar o saque de Bellucci logo no primeiro game do terceiro set, o sérvio se defendeu com sucesso nas duas vezes em que teve seu serviço ameaçado e fechou em 6/4.Janko Tipsarevic, oitavo colocado do ranking mundial, contabiliza dois títulos, ambos conquistados em 2011, e seis vice-campeonatos, o último deles em Chennai-2012. Na final em Stuttgart, o sérvio espera pelo vencedor do embate entre o argentino Juan Monaco, cabeça de chave número 2, e o espanhol Guillermo Garcia Lopez.

Com a derrota diante de Tipsarevic, Bellucci segue afastado das finais de ATP – ele disputou uma decisão de primeira linha pela última vez em Santiago-2010, quando foi campeão. Desde então, também caiu na semifinal em São Paulo-2012, Madrid-2011 e Acapulco-2011.

Apesar de não conseguir quebrar o jejum, o brasileiro manteve sua subida no ranking mundial e deve retornar ao top 60 na lista desta segunda-feira. Com o título do Challenger de Braunschweig na semana passada e as oitavas em Stuttgart, ele somou oito vitórias consecutivas.