Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tipsarevic e Cilic se garantem na final na Rússia

Por AE

St. Petersburg – O Torneio de St. Petersburg definiu neste sábado os seus dois finalistas. O sérvio Janko Tipsarevic e o croata Marin Cilic jogarão neste domingo pelo título do ATP 250 russo, depois de conquistarem vitórias tranquilas nas semifinais.

Cabeça de chave número 2 da competição, Tipsarevic se garantiu na decisão ao bater o norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Já Cilic, pré-classificado como quarto maior favorito ao título, derrotou o russo Mikhail Youzhny por 6/3 e 6/4.

Embora seja o segundo cabeça de chave em St. Petersburg e possua melhor ranking do que seu rival da final deste domingo, Tipsarevic, atual 13.º tenista do mundo, irá lutar contra um retrospecto amplamente favorável a Cilic no história do confronto entre os dois. O croata, hoje 22.º da ATP, venceu cinco das seis partidas que travou com o sérvio.

Tipsarevic, porém, levou a melhor no último duelo, o qual ganhou por 2 sets a 0 no Masters 1.000 de Miami deste ano, antes de ser derrotado para o adversário por três vezes em 2009 – em Chennai, no Aberto da Austrália e em Dubai – e por mais duas em 2010, novamente em Chennai e no Torneio de Washington.