Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tinga deixa Internacional e acerta com Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – O volante Tinga, um dos maiores ídolos da história recente do Inter, resolveu deixar o Beira-Rio. Ele aceitou uma proposta do Cruzeiro e anunciou nesta quinta-feira que vai trocar de clube. O negócio foi confirmado pelo clube mineiro, que deve assinar com o jogador até o final de 2014.

Durante entrevista coletiva em Porto Alegre, para anunciar sua saída do Inter, Tinga admitiu que foi “uma das decisões mais difíceis da minha vida”. Ele também contou que sua ida para o Cruzeiro teve influência direta do técnico Celso Roth, recém-contratado pelo clube mineiro.

Tinga já foi comandado por Roth no Inter e gostou da ideia de trabalhar novamente com o treinador. No Cruzeiro, o jogador de 34 anos chega para ser o nono volante do elenco, junto com Leandro Guerreiro, Everton, Lucas Silva, Charles, Diego Arias, Amaral, Rudnei e Marcelo Oliveira.

Essa foi a segunda passagem de Tinga pelo Inter. Na primeira, ele foi titular na conquista do título da Libertadores de 2006. Logo depois, foi vendido para o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde ficou até 2010, quando voltou ao Beira-Rio para ser campeão continental novamente naquele ano.

Além da passagem de sucesso pelo Inter, onde conquistou outros títulos, Tinga começou a carreira no Grêmio e defendeu ainda o Kawasaki Frontale (Japão), o Botafogo e o Sporting Lisboa (Portugal). Durante a carreira, ele também chegou a ser convocado para a seleção brasileira.