Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Times na ponta da tabela se enfrentam na oitava rodada do NBB

Por Da Redação 9 dez 2011, 16h46

A oitava rodada do Novo Basquete Brasil promete grandes confrontos que podem mexer na ponta da classificação, pois os times que estão nas primeiras colocações da tabela se enfrentam. No sábado, o líder Flamengo vai pegar o quarto colocado São José, enquanto Bauru e Uberlândia, respectivamente segundo e quinto, se enfrentam.

No duelo entre Flamengo e São José/Unimed/Vinac esperasse uma partida com poucos pontos, uma vez que as melhores defesas do campeonato estarão em quadra. Apesar de estar atrás na tabela de classificação o time do interior paulista lidera as estatísticas de melhor defesa, com uma média de 69,8 pontos sofridos por jogo.

‘Se a gente conseguir marcar bem, o nosso ataque também flui melhor, contra qualquer adversário’, destacou o pivô do São José, Murilo, que reconhece a força do rubro-negro. ‘O Flamengo tem muitas armas no ataque e teremos que nos desdobrar na marcação. Mas, da mesma forma, nós também temos boas opções’, acrescentou.

Com a segunda melhor defesa do campeonato, o Flamengo também levará perigo. Além disso, os cariocas têm outra importante arma, os rebotes defensivos. A média no fundamento de 26,3 por jogo é a melhor do NBB, muito em função do ala/pivô Kammerichs, especialista nesse artifício. ‘Acho que a cada jogo estamos melhorando, mostrando uma evolução. O time está no caminho certo’, comentou o treinador rubro-negro, Gonzalo Garcia. O jogo será no ginásio Lineu de Moura, casa dos paulistas, às 18 horas (de Brasília).

Outro jogo decisivo nesta rodada do NBB, será entre Itabom/Bauru e Unitri/Universo. O segundo colocado no campeonato, ao lado do Pinheiros, contará com grande apoio da torcida do interior paulista. O jogo no ginásio da Luso está marcado para às 17 horas, deste sábado.

A equipe de Bauru vem demonstrando muita força quando joga em casa. Das cinco vitórias em seis jogos na temporada, quatro delas vieram em partidas no interior de São Paulo.

Apesar de ter os números a favor, os paulistas mantêm a cautela, principalmente porque o Uberlândia é o quinto colocado e já derrotou adversários poderosos. ‘O NBB é um campeonato muito duro. Se você ficar desconcentrado por uma partida, você pode perder um jogo que vai fazer diferença lá na frente. Uberlândia é uma equipe perigosa, que está junta pela segunda temporada e que já venceu grandes adversários este ano, como o Pinheiros e o Brasília’, declarou o técnico Guerrinha.

Continua após a publicidade

Confira as partidas deste sábado, válidas pela oitava rodada da NBB:

11 horas – Vila Velha/Garoto/BMG x Paulistano/Amil

17 horas – Itabom/Bauru x Unitri/Universo

18 horas – Liga Sorocabana x Vivo/Franca

18 horas – São José/Unimed/Vinac x Flamengo

18 horas – Cia. Do Terno/Romaço/Joinville x Tijuca/Rio de Janeiro

18 horas – Uniceub/BRB/Brasília x Winner/Limeira

18 horas – Minas Tênis Clube x Araraquara

Continua após a publicidade

Publicidade