Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Times de novo torneio indiano repartem veteranas estrelas do futebol mundial

Nova Délhi, 30 jan (EFE).- As seis equipes da Premier League Soccer (PLS), torneio que será disputado na Índia a partir do dia 25 de fevereiro, realizaram nesta segunda-feira um leilão para repartir os jogadores, entre eles seis veteranas estrelas do futebol mundial.

Eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2006, ano em que foi capitão da seleção italiana na conquista do quarto título mundial da história do país, o zagueiro Fabio Cannavaro foi contratado por US$ 830 mil pelo Siliguri, que será treinado pelo ex-jogador boliviano Marco Etcheverry.

Outra das estrelas, o atacante argentino Hernán Crespo, jogará junto ao boliviano Joaquín Botero e o equatoriano Christian Lara no Barasat, enquanto o meia nigeriano Jay Jay Okocha acertou com o Durgapur.

‘Tudo aconteceu conforme o esperado, e as franquias ficaram muito contentes com o procedimento de repartição dos jogadores’, afirmou à agência Efe um porta-voz da empresa organizadora da competição, a Celebrity Management Group (CMG), Bhaswar Goswami.

Apesar disso, o porta-voz reconheceu algumas dificuldades com uma das franquias, a de Haldia, cujos responsáveis mostraram dúvidas sobre o investimento a realizar.

‘Por isso, a equipe será assumida por outros proprietários, mas é garantido que ela competirá’, declarou Goswami.

O torneio segue os passos de outros criados nos EUA, no Japão e no Catar e será disputado durante sete semanas em Bengala, na região leste do país.

Primeiro haverá uma pequena liga com partidas em quatro dias da semana. Depois, será disputada a fase final, com os quatro melhores times da fase inicial.

A cidade de Calcutá e outras cinco localidades – Barasat, Howrah, Haldia, Durgapur e Siliguri – serão as sedes das equipes, cujas franquias serão encarregadas de desenvolver todos os aspectos logísticos e promocionais. EFE