Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time sub-20 do América-MG chega às quartas de final da Libertadores

Enquanto as atenções estão voltadas para Corinthians e Boca Juniors, que decidem a Copa Libertadores da América, o América-MG faz festa em Minas Gerais. A equipe sub-20 venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 e se classificou para encarar o River Plate nas quartas de final do torneio continental da categoria.

‘Enfrentamos três pedreiras na primeira fase. As vitórias sobre o Boca Juniors e Sporting Cristal engrandeceram nossa campanha, assim como o empate diante do Cerro Porteño, que possui uma time muito forte’, analisa Marcus Salum, membro do Conselho de Administração do clube.

O América-MG venceu com gols do meia Patrick e do atacante Silas. Com o gol, Patrick se redimiu da expulsão no primeiro jogo da competição, enquanto Silas soube aproveitar a chance de começar pela primeira vez como titular da equipe.

‘Nossos meninos estão de parabéns pela classificação. Agora, vamos torcer para que eles consigam passar pelo River Plate para manter acesa a esperança de chegar até a final’, elogia Salum.

Na próxima fase, o time terá a volta do volante China, que cumpriu suspensão por dois cartões amarelos, além dos jogadores Marquinhos, Renato e Diego, que foram preservados pelo técnico Milagres do jogo contra os anfitriões.