Clique e assine com até 92% de desconto

Time de Roberto Carlos escolhe novo técnico

Por Dmitry Kostyukov 27 dez 2011, 07h47

O Anzhi Makhachkala, que até agora contava com o lateral brasileiro Roberto Carlos como um de seus técnicos provisórios, anunciou nesta terça-feira a contratação de um novo treinador, Yury Krasnozhan, que assinou contrato por cinco anos.

Krasnozhan, 48 anos, já comandou outras duas equipes da primeira divisão russa, o Spartak Nalchik e o Lokomotiv de Moscou.

O novo técnico substitui Gadzhi Gadzhiev, demitido em 29 de setembro, e os dois técnicos que ocuparam a função desde então de forma provisória, o veterano lateral Roberto Carlos, de 38 anos, e Andrei Gordeyev, que era auxiliar de Gadzhiev.

O anúncio acaba com as especulações sobre a possível contratação do holandês Guus Hiddink pela equipe do Daguestão, uma república instável do Cáucaso russo.

O Anzhi pertence a Suleiman Kerimov, um magnata do petróleo, que pretende transformar o clube em um dos grandes do futebol europeu e contratou jogadores famosos, como Roberto Carlos e o camaronês Samuel Eto’o.

Atualmente a equipe ocupa a sétima e penúltima posição, a 13 pontos do líder Zenit São Petersburgo, no grupo que disputa o título da liga russa, atualmente em recesso de inverno.

Continua após a publicidade
Publicidade