Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time de Felipão na China oficializa contratação de Robinho

Atacante não entrou em acordo com o Santos e se transferiu para o Guangzhou Evergrande. Contrato é de seis meses, com prioridade de renovação para os chineses

O técnico Luiz Felipe Scolari abriu mão da convocação de Robinho para a seleção brasileira na Copa do Mundo do ano passado, mas terá uma nova oportunidade de trabalhar com o atacante na China. O Guangzhou Evergrande anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador do Santos. De acordo com comunicado divulgado pelo tetracampeão chinês, Robinho assinou contrato por seis meses, com prioridade de renovação e vestirá a camisa 60.

Leia também:

Na Argentina, craques voltam por amor à camisa. No Brasil…

‘France Football’ elege Diego Tardelli como o maior mercenário do futebol

Paulinho troca Inglaterra por time de Felipão na China

Robinho, de 31 anos, está no fim de suas férias depois da Copa América e chegará à China na próxima segunda-feira. Ele ainda deve superar os exames médicos para depois assinar contrato. Além de Felipão, Robinho encontrará outros compatriotas no Guangzhou: Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Júnior (o último deve deixar o clube em breve).

Robinho estava emprestado ao Santos, mas desde maio não possuía mais vínculo com o Milan. Ele chegou a negociar com a equipe brasileira, mas o presidente do Santos Modesto Roma Júnior informou que o Santos não teria condições financeiras de bancar a contratação do ídolo.

(da redação)