
Sete atletas da Seleção Brasileira de atletismo já estão em Istambul, na Turquia, onde disputará o Campeonato Mundial Indoor, que começa nesta sexta-feira e prosseguirá até domingo. Comandados pelo técnico Katsuhico Nakaya, o time verde-amarelo viajou com: Nilson André, Mauro Vinícius Hilário Lourenço, Jefferson Dias Sabino, Ana Claudia Lemos, Geisa Coutinho , Keila Costa e Gisele de Oliveira.
‘A Ana Cláudia está muito bem. Insisto sempre com ela que o objetivo é superar o recorde sul-americano dos 60m feminino. Se conseguir, pode ir à final’, disse o treinador, lembrando que a melhor marca pertence atualmente a Esmeralda de Jesus, que em 1981, em Pocatello, nos Estados Unidos, correu 7.26 segundos.
Quanto aos outros dois velocistas da equipe, Nakaya lembra que Nilson André ‘tem um grande dificuldade nos 100 m, que é a aceleração na primeira metade da prova. No Mundial a prova tem 60 m. O importante é superar essa característica, o que é fundamental numa prova mais curta. Se conseguir, será importante para seu trabalho na temporada.’
Nélio Moura é o treinador-chefe e, além de Nakaya, estão na delegação também o técnico Aristides Junqueira e o médico Cristiano Laurino.