Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time da Turquia planeja juntar Eto’o e Ronaldinho novamente

Com a ajuda de investidores, Antalyaspor pretende contratar os ídolos do Barcelona para alavancar turismo local

O modesto clube turco Antalyaspor pretende reunir novamente uma das duplas mais vitoriosas da década passada: Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o, ídolos do Barcelona. Patrocinadores e governantes locais ajudariam a bancar a chegada dos astros à equipe da cidade litorânea de Antália, uma importante região turística da Turquia – a intenção do clube é que Ronaldinho e Eto’o alavanquem ainda mais o turismo local.

Leia também:

Eurico é ‘driblado’ por Léo Moura e Ronaldinho. E fecha com Celso Roth

Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões

Brasileiros movimentam janela de transferências na Europa

Rivaldo anuncia volta aos gramados aos 43 anos

O atacante camaronês está mais próximo do acerto. De acordo com o jornal Fanatik, Eto’o viajou para a Turquia no jato do governo, cedido por Mevut Cavusoglu, ministro dos Negócios Estrangeiros do país, e já aceitou a proposta, que deve ser oficializada nos próximos dias. Na última temporada, Eto’o jogou um semestre no Everton, da Inglaterra, e outro na Sampdoria, da Itália.

Ronaldinho e seu irmão e empresário, Roberto Assis Moreira, também são aguardados em Antália. O meia de 35 anos, que deixou o mexicano Querétaro após uma temporada, também tem propostas do Fluminense e do Vasco – o presidente vascaíno Eurico Miranda chegou a dizer que estava 90% acertado com Ronaldinho, mas adotou tom mais cauteloso no dia seguinte.

Juntos, Ronaldinho e Eto’o fizeram história no Barcelona entre 2004 e 2008, ao conquistar a Liga dos Campeões da Europa de 2006, e mais dois Campeonatos Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.

(da redação)