Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Timão visita Mogi tentando não pensar em clássico e Libertadores

Por Da Redação 8 fev 2012, 07h14

O Corinthians terá seu primeiro clássico na temporada no domingo, contra o São Paulo. Na quarta-feira seguinte, fará sua estreia na Copa Libertadores diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Antes desses importantes compromissos, porém, a equipe terá o Mogi Mirim pela frente, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi.

O Sapão é uma das gratas surpresas do interior neste início de Campeonato Paulista. Após cinco rodadas, a equipe alvirrubra acumula nove pontos (três vitórias e duas derrotas) e ocupa uma agradável sétima colocação, que lhe daria uma vaga à próxima fase. Se o Timão tem desafios de maior impacto no futuro, o duelo deste meio de semana é encarado com prioridade máxima pelo Mogi.’O Corinthians, como todo time grande, virá para Mogi Mirim em busca da vitória e isso nos dará a chance de apresentar nosso futebol. Temos um grupo forte e de muita qualidade, formado por jogadores experientes e acostumados a fazer clássicos. Isso vai nos ajudar na quarta-feira’, diz o técnico Guto Ferreira, que não tem problemas para escalar sua equipe.

No Corinthians, o discurso também é de foco total. ‘Antes de pensar em São Paulo e Libertadores, nós temos um jogo importante contra o Mogi Mirim. É uma equipe difícil de enfrentar, bem montada. Temos que ter atenção’, alerta o goleiro Julio Cesar.

Tite sabe que a maior arma do adversário é o faro de gol do atacante Hernane, que ostenta a artilharia do Estadual, com seis gols marcados. O Timão garante, no entanto, que não será surpreendido. ‘É uma equipe de qualidade, muito móvel e com transição rápida, com assistêcias para o Hernane, que é o goleador. É uma equipe estruturada, que dá condições de bom trabalho, mas podem ter certeza que, surpreendidos pela qualidade do adversário, não seremos’, comentou o técnico corintiano.

Com 13 pontos, o Timão divide a liderança com São Paulo e Paulista de Jundiaí e perde para os dois tricolores nos critérios de desempate. Na busca por retomar a ponta, o time terá as voltas do lateral esquerdo Fábio Santos, dos meias Alex e Danilo e do atacante Emerson, preservados contra o Bragantino por questões físicas. Ramon, Cachito Ramírez, Jorge Henrique e Elton voltam para o banco. O lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão ficarão fora desta vez, também por causa do desgaste físico, dando lugar a Welder e Ramon.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM X CORINTHIANS

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Continua após a publicidade

Data: 8 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Assistentes: Risser Jarussi Correia e Ricardo Busette

Assistentes adicionais: Aurélio Santanna Martins e Giuliano Dutra Pellegrini

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Junior, Jeferson Maranhão (Fernandinho) e Felipe; Hernane

Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson

Técnico: Tite

Continua após a publicidade
Publicidade