Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Timão e Peixe vencem, e farão final do Brasileiro de Beach Soccer

Clássico paulista na final do I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer. Corinthians e Santos vão decidir o título da competição na manhã deste domingo, a partir das 12h30min (horário de Brasília), na Arena Guarapiranga. Antes, a partir das 11h, Cruzeiro e Botafogo medem forças pelo terceiro lugar.

Este será o segundo confronto entre o ‘Timão da Areia’ e o Alvinegro Praiano’, que se enfrentaram no I Mundialito de clubes, em 21 de março do ano passado, na mesma arena, num jogo de 16 gols e muita emoção. Depois de empates em 7 a 7 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 1 a 0 nos pênaltis

Para chegar à decisão, o Corinthians passou pelo Cruzeiro em 6 a 3 (gols de Souza (2), Fernando DDI (2), Klebinho e André, para os paulistas, Serginho (2) e Jaudo, para os mineiros), enquanto o Santos derrotou o Botafogo por 8 a 3 (gols de Alan (3), Bruno Malias (2), Buru (2) e Gil, para os paulistas, Betinho, Leandro Fanta e Sidney, para os cariocas), nas semifinais.

O time de Parque São Jorge persegue seu segundo título na praia (foi campeão da Copa Vila Velha, em 2011), já o Santos, único com 100% de aproveitamento no torneio, tenta uma conquista inédita.

‘Temos um grupo experiente, começamos o jogo passivos na marcação, tomando gols bobos, que não podíamos ter sofrido. O Santos tem grandes jogadores, estrangeiros de qualidade e chegamos à final. Santos é Santos, estamos vestindo uma camisa com muita história, com muita tradição, e vamos lutar para sermos campeões’, frisou o camisa 10 santista, Bruno Malias.

‘É um duelo de gigantes. Vamos descansar, estudar bastante o Santos, que é um time experiente, com jogadores de qualidade e está invicto no campeonato. O Corinthians vai entrar forte, vai vir forte para fazer um grande jogo e espero que a gente possa sair daqui com o troféu de campeão’, afirmou Mão, camisa 1 do Timão.