Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Timão conhece adversário nesta 5 : Santos, Universidad ou Libertad

Por Da Redação 24 Maio 2012, 07h02

Classificado à semifinal da Copa Libertadores ao derrotar o Vasco por 1 a 0, na noite de quarta-feira, o Corinthians conhece nesta quinta seu adversário. Há três possibilidades: Santos, Universidad de Chile ou o paraguaio Libertad.

Será o Santos se a equipe brasileira elimine o Vélez Sarsfield a partir de 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro – depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o time de Muricy Ramalho precisa vencer para avançar desta fase.

Em caso de classificação do time da Argentina, o oponente do Corinthians será o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Libertad, marcado para as 22h30 – o primeiro jogo terminou 1 a 1, no Paraguai. A razão disso é que, como o também argentino Boca Juniors derrubou o Fluminense, o chaveamento seria alterado para evitar final com dois clubes do mesmo país.Perguntado sobre os possíveis rivais logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, o técnico do Corinthians garantiu que havia pensado apenas na preparação do compromisso das quartas de final do torneio. Contudo, quando avisado da cirurgia a que será submetido o santista Paulo Henrique Ganso, Tite desejou pronta recuperação ao meia até para um eventual confronto.

‘Vencer por causa de um adversário machucado, eu não quero. Torço para que ele se recupere, que volte com o mesmo futebol de antes da cirurgia. A gente tem que ganhar sendo o melhor, se impondo’, disse o comandante corintiano, que vai assistir aos dois confrontos desta noite.

O Corinthians é o único invicto da competição, tendo somado até aqui seis vitórias e quatro empates da fase de grupos até as quartas. Com a queda do Fluminense, o time alvinegro é o dono da melhor campanha desta edição e decidirá todas os jogos de volta como mandante.

Continua após a publicidade
Publicidade