Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Timão admite interesse em Cássio, ex-goleiro da Seleção sub-20

Por Da Redação 9 dez 2011, 11h54

O Corinthians pretende reforçar o elenco com mais um goleiro para a temporada de 2012 e já negocia com Cássio, jogador revelado Grêmio e que foi titular da Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Campeonato Sul-americano de 2007. Segundo o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, Júlio César é tido como titular da equipe, e a nova aquisição chegaria para compor o elenco corintiano.

‘O negócio com o Cássio não está fechado, mas estamos conversando. Existe a intenção de trazê-lo para se juntar ao Júlio César e ao Danilo (Fernandes), que são nossos goleiros atualmente’, declarou Duílio à Rádio Estadão/ESPN.

O dirigente do Corinthians explicou por que não citou Renan, goleiro que foi contratado junto ao Avaí neste ano e não se firmou quando teve a oportunidade de ser titular: ‘O Renan deve ser emprestado. A negociação está bem encaminhada e entendemos que é importante que ele saia para jogar’.

Após se destacar nas categorias de base da Seleção Brasileira, Cássio, que está com 24 anos, não obteve o mesmo sucesso atuando em clubes. Contratado pelo PSV, da Holanda, em 2007, o jogador foi emprestado ao Sparta Roterdã para adquirir experiência e depois retornou ao clube detentor de seus direitos federativos. Por não ser aproveitado, o jogador foi liberado para voltar ao Brasil.

Continua após a publicidade

Publicidade