Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tifanny bate recorde de pontos na Superliga Feminina de vôlei

Primeira atleta trans da Superliga marcou 39 pontos em derrota do Vôlei Bauru para o líder Dentil Praia Clube

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 1 fev 2018, 12h27 - Publicado em 31 jan 2018, 13h33

Tifanny Abreu fez a sua melhor partida na Superliga Feminina de vôlei nesta terça-feira, ao marcar 39 pontos. Seu bom desempenho porém não evitou a derrota do Vôlei Bauru para o líder do torneio Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 – com parciais de 25/20, 25/14, 17/25, 18/25 e 15/13. Tifanny chegou a 160 pontos na competição em 30 sets disputados e superou a marca de Tandara (37 pontos) como recordista de pontos na Superliga em uma única partida.

  • A jogadora chamou a atenção por ser a primeira atleta transexual a disputar a Superliga. Ela foi contratada pelo clube assim que a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) e a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) deram aval a partir de premissas criadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

  • Com Tifanny em quadra, um grande debate se iniciou sobre a presença de atletas transexuais nos esportes para mulheres. A discussão deve se estender, pois o COI quer discutir o tema novamente após os Jogos Olímpico de Inverno, em fevereiro, na Coreia do Sul.

    O Dentil Praia lidera a Superliga feminina, enquanto o Vôlei Bauru ocupa a sétima colocação.

    Continua após a publicidade
    Publicidade