Clique e assine com até 92% de desconto

Tiago Camilo perde semifinal para coreano e lutará pelo bronze

Por Da Redação 1 ago 2012, 11h54

O judoca brasileiro Tiago Camilo foi derrotado pelo sul-coreano Dae Nam Song na semifinal categoria até 90 kg dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira, e disse adeus ao sonho de conquistar seu primeiro ouro olímpico.

Na disputa pelo bronze, ele enfrentará o grego Ilias Iliadis, que superou o australiano Anthony Mark na repescagem.

Tiago está em busca da terceira medalha olímpica, feito inédito para um brasileiro. Na categoria até 73 kg, ele conquistou a prata em Sydney-2000 e na categoria até 81 kg ficou com o bronze em Pequim-2008.

Contra Dae Nam Song, o paulista de 30 anos levou um waza-ari já no primeiro minuto de luta e foi dominado o tempo todo pelo adversário. No decorrer da luta, cada judoca levou duas advertências por falta de combatividade, o que representa um yuko.

A numerosa torcida brasileira presente no Excel Centre de Londres apoiou Camilo o tempo todo aos gritos de “Tiago”, mas o judoca não consegui entrar brechas para derrubar o adversário.

Nas quartas de final, o brasileiro derrotou o uzbeque Dilshod Choriev por um yuko, depois que o adversário recebeu duas punições por falta de combatividade.

Nas oitavas de final, superou italiano Roberto Meloni por ippon. Na primeira luta, ele eliminou o ucraniano Roman Gontiuk, também por ippon.

No feminino, a gaúcha Maria Portela foi eliminada pela colombiana Yuri Alvear a primeira rodada da categoria até 70 kg pela colombiana Yuri Alvear, que depois se classificou para a final.

O judô brasileiro já conquistou duas medalhas em Londres, no primeiro dia de competição, com o ouro de Sarah Menezes na categoria até 48 kg e o bronze de Felipe Kitadai na categoria até 60 kg.

Continua após a publicidade
Publicidade