Clique e assine com até 92% de desconto

Tiago Camilo perde para sul-coreano e vai disputar bronze

Por Da Redação 1 ago 2012, 11h45

Londres, 1 ago (EFE).- O brasileiro Tiago Camilo perdeu nesta quarta-feira para o sul-coreano Dae-Nam Song nas semifinais da categoria médio (até 90kg) do judô e vai disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de bronze.

Com apenas 25 segundos de luta, Tiago foi derrubado com um seoi-nage, sofrendo um waza-ari. Ele ainda foi advertido duas vezes, o que rendeu um yuko a favor do sul-coreano, que passou a administrar a grande vantagem e, mesmo também sofrendo um yuko após duas advertências por falta de combatividade, conseguiu a vitória.

Tiago vai enfrentar, ainda hoje, o russo Kirill Denisov na disputa do bronze. Caso vença, vai se tornar o primeiro judoca brasileiro a conquistar três medalhas em Olimpíadas. Além disso, passará a ser o primeiro atleta na história deste esporte a ganhar medalhas olímpicas em três categorias diferentes.

Nos Jogos de Sydney, em 2000, quando tinha apenas 18 anos, Tiago ficou com a prata na categoria leve (até 73kg). Oito anos depois, em Pequim, o paulista ficou com o bronze na meio-médio (até 81kg). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade