Clique e assine com até 92% de desconto

Tiago Camilo perde para grego e se despede das Olimpíadas sem medalha

Por Da Redação 1 ago 2012, 12h19

Londres, 1 ago (EFE).- O brasileiro Tiago Camilo perdeu nesta quarta-feira para o grego Ilias Iliadis na disputa da medalha de bronze na categoria médio do judô (até 90kg) e se despediu dos Jogos Olímpicos de Londres sem subir ao pódio.

Sem conseguir encaixar golpes e evitando as investidas do adversário, Tiago recebeu duas advertências que fizeram Iliadis liderar a luta com um yuko. O grego passou a administrar a vantagem e chegou a receber uma advertência por falso ataque nos últimos segundos, mas o ‘shido’ não foi suficiente para render ponto ao paulista.

Com esse resultado, Tiago perdeu a oportunidade de estabelecer duas marcas inéditas. Se vencesse, ele se tornaria o primeiro judoca brasileiro a conquistar três medalhas em Olimpíadas. Além disso, seria o primeiro atleta na história do judô a ganhar medalhas olímpicas em três categorias diferentes.

Nos Jogos de Sydney, em 2000, com apenas 18 anos, Tiago ficou com a prata na categoria leve (até 73kg). Oito anos depois, em Pequim, o paulista ficou com o bronze na meio-médio (até 81kg).EFE

id/rd

Continua após a publicidade
Publicidade