Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Thunder vira sobre os Spurs e é o campeão da Conferência Oeste

Por Da Redação 7 jun 2012, 00h42

Redação Central, 6 jun (EFE).- Não foi nada fácil, mas com uma exibição de gala no segundo tempo da partida desta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder derrotou em casa o San Antonio Spurs por 107 a 99 e sagrou-se campeão da Conferência Oeste ao marcar 4 a 2 na série.

O Thunder agora aguarda Miami Heat ou Boston Celtics para a decisão da NBA. Os Celtics, que vencem por 3 a 2, podem garantir sua vaga nesta quinta-feira, quando jogarão em casa.

Mesmo longe de sua torcida, os Spurs não tomaram conhecimento do Thunder e marcaram 63 a 48 no primeiro tempo.

O time da casa voltou do vestiário com outra postura e ao fim do terceiro quarto já perdia por apenas um ponto, colocando fogo na parcial final. O último período foi o mais equilibrado, mas o Thunder, liderado pelo ala Kevin Durant, esteve na frente o tempo todo, sacramentando o triunfo após dois lances livres convertidos pelo armador James Harden.

Durant deu seu show particular com 34 pontos, 13 rebotes e cinco assistências. Destaque ainda para os armadores Russell Westbrook (25 pontos e 8 rebotes) e Harden (16 pontos e 5 rebotes).

Pelos Spurs, o armador francês Tony Parker anotou 29 pontos e deu 12 assistências, enquanto viu o armador argentino Manu Ginobili ter atuação apagada, contribuindo com apenas 10 pontos e cinco rebotes.

Também se destacou o ala-pivô Tim Duncan, que marcou 25 pontos e pegou 14 rebotes. Por fim, o pivô brasileiro Tiago Splitter participou da partida por apenas 39 segundos e não fez qualquer ponto. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade