
Nem parecia aquela equipe que estava há 20 jogos invicta. O San Antonio Spurs viu sua incrível sequência acabar na noite desta quinta-feira, ao perder para o Oklahoma City Thunder pelo placar de 102 a 82.
Com o resultado conquistado em seus domínios, na Chesapeake Energy Arena, o time mais jovem da NBA (está desde 2008 na liga) diminui o prejuízo na final da Conferência Oeste e coloca 2 a 1 no placar da série.
Para vencer o melhor ataque da NBA nesta temporada, o OKC contou com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências do astro Kevin Durant, cestinha do confronto. Thabo Sefolosha foi a surpresa da noite e saiu de quadra com 19 pontos e seis rebotes.
Pelo lado da franquia texana, dois jogadores terminaram com 16 pontos: Tony Parker e Stephen Jackson. Tim Duncan teve atuação abaixo do esperado e anotou somente 11 pontos na partida.
A última vez que o time preto, branco e prata havia sido derrotado foi no dia 11 de abril, quando caiu para o Los Angeles Lakers, no AT&T Center, em Oklahoma City. Nos playoffs, a equipe vinha de duas ‘varridas’ (vitórias por 4 a 0 na série) seguidas, contra Utah Jazz e Los Angeles Clippers. A invencibilidade dos Spurs, que durava 20 jogos, foi a maior da história da franquia e terceira maior da NBA, somando jogos de playoff
Nesta quinta, o San Antonio cometeu 21 turnovers na partida, o que dificultou bastante as ações ofensivas da equipe. O OKC, em compensação, cuidou bem da bola e só perdeu a posse em sete oportunidades.
A partida número quatro da série entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs será disputada no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), novamente na Chesapeake Arena, em Oklahoma City. Quem passar desta série será o representante do Oeste na final da liga, enfrentando o campeão do Leste, que sai do duelo entre Boston Celtics e Miami Heat (o time da Flórida lidera por 2 a 0).