Thunder bate Spurs pela terceira vez seguida e fica perto da decisão

O Oklahoma City Thunder segue em um momento incrível nos playoffs da NBA. Na noite desta segunda-feira, mesmo jogando no AT&T Center, o time mais novo da NBA derrotou o San Antonio Spurs pelo placar de 108 a 103.
Com isso, o OKC vira a série para 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, e só precisa de mais um triunfo nas duas partidas finais para chegar pela primeira vez na história da franquia (exceto quando se chamava Seattle Supersonics) à decisão da liga.
Após o OKC ter quebrado a invencibilidade de 20 partidas do Spurs no jogo 3, nesta noite o time da casa completou três derrotas consecutivas na série.
Para conquistar o triunfo longe de sua fanática torcida, o Thunder contou com 27 pontos de Kevin Durant, 20 de James Harden e um double-double de 23 pontos e 12 assistências de Russell Westbrook.
Do lado dos representantes do Texas, o melhor jogador em quadra foi o argentino Manu Ginobili, que acertou cinco bolas de três e saiu com 34 pontos e sete assistências. Tony Parker deixou 20 unidades. Tim Duncan cravou um double-double de 18 pontos e 12 rebotes.
O confronto foi marcado pelo alto número de turnovers (trocas de posse de bola), com 37, sendo 16 do Oklahoma City Thunder e 21 do San Antonio Spurs.
A partida número 6 das finais da conferência Oeste será disputada na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Chesepeake Energy Arena, em Oklahoma City. Com um resultado positivo diante de seus apoiadores, o OKC avança à grande decisão e aguarda a definição da final do Leste entre Boston Celtics e Miami Heat (série empatada em 2 a 2). O San Antonio Spurs precisa quebrar uma escrita para se manter vivo: até esse momento, ninguém derrotou o Thunder em seu ginásio nos playoffs.