Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thomaz Bellucci vence e garante vaga no Aberto da Austrália

Brasileiro derrotou o japonês Taro Daniel e participará do Grand Slam pela sexta vez

O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu vaga na chave principal do Aberto da Austrália na madrugada deste sábado. Pela última rodada do classificatório, o número 125 do ranking da ATP derrotou o japonês Taro Daniel por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e disputará o primeiro Grand Slam do ano pela sexta vez. O brasileiro tenta voltar à melhor forma depois de um péssimo 2013, quando perdeu o posto de melhor tenista do Brasil para João Souza, o Feijão.

Leia também:

Leia também: Bellucci vence e fica perto da chave principal na Austrália

Para chegar à chave principal na Austrália, Bellucci venceu as quatro rodadas do classificatório. Neste sábado, a tarefa foi simples. Taro Daniel, número 240 do ranking, impôs alguma dificuldade apenas no primeiro set, mas no segundo o brasileiro teve tranquilidade para arrancar para a vitória.

Leia também:

Leia também: Thomaz Bellucci é campeão no Challenger de Montevidéu

O Brasil terá cinco representantes no Aberto da Austrália. Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá disputarão a chave de duplas masculinas. Entre as mulheres, Teliana Pereira conseguiu a histórica vaga na chave de simples, se tornando a primeira tenista brasileira a disputar um Grand Slam em 21 anos.

(Com Estadão Conteúdo)