Clique e assine a partir de 9,90/mês

Thomaz Bellucci cai na etapa classificatória de Wimbledon

Brasileiro foi derrotado por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 6/1) pelo australiano Luke Saville

Por Da Redação - 16 jun 2014, 17h54

Cabeça de chave número 1 da etapa classificatória de Wimbledon, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado nesta segunda-feira, na primeira rodada, pelo australiano Luke Saville por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/1. Saville, de apenas 20 anos, é considerado uma promessa do tênis em seu país e já foi campeão juvenil de Wimbledon em 2011 e vice no ano seguinte.

Leia também:

Na grama de Queen’s, Soares conquista 1º título do ano

Hingis ganha convite para jogar Wimbledon após sete anos

Apesar da queda de Bellucci, o Brasil teve outros dois jogadores que superaram a primeira rodada na luta por uma vaga na chave principal do Grand Slam inglês. Rogério Dutra Silva venceu o croata Kristijan Mesaros, parciais de 6/2 e 6/3, e vai enfrentar o americano Alex Kuznetsov na próxima fase. E André Ghem, que eliminou o equatoriano Emilio Gómez, por duplo 6/4, terá pela frente o vencedor da partida entre Tatsuma Ito e Hans Podlipnik-Castillo. João Souza, o Feijão, também caiu nesta segunda ao perder para o bielorrusso Uladzimir Ignatik por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Continua após a publicidade

Leia também:

Rei de Roland Garros, Nadal conquista o nono título

Sharapova vence romena e fatura o bi em Roland Garros

Ranking – Thomaz Belucci subiu duas posições no ranking da ATP na atualização desta segunda-feira e chegou à 98ª colocação. A pequena ascensão se deu após a confirmação do brasileiro como cabeça de chave número 1 do classificatório de Wimbledon.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade