Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thomas Voecker vence pela 4ª vez no Tour; Wiggins segura Nibali e segue líder

Redação Central, 18 jul (EFE).- O francês Thomas Voeckler (Europcar) conquistou nesta quarta-feira a 16ª etapa entre Pau e Bagnères-de-Luchon (197 km), na qual o líder geral Bradley Wiggins (Sky) precisou se defender do forte ataque de Vicenzo Nibali (Liquigas), terceiro colocado.

Voecker, que soma sua quarta vitória no Tour, é o 23º colocado na classificação. Hoje, ele venceu a etapa com o tempo 5h35min02s, quase dois minutos a frente do Chris Anker Sorensen (Team Saxo-Bank).

Entre os principais candidatos ao título do Tour de France, Nibali tentou reduzir a diferença para o líder Wiggins com uma escapada no fim da prova. O britânico, contudo, contou com a ajuda do compatriota, companheiro e escudeiro Christopher Froome, para alcançar o rival.

Quem ficou longe de conquistar a prova é o atual campeão, o australiano Cadel Evans (BMC), que foi apenas o 35º na etapa e agora está a mais de oito minutos atrás de Wiggins, na sétima colocação geral.

Nesta quinta-feira será disputada a 17ª etapa, entre Bagnères-de-Luchon e Peyragudes, com 143,5 quilômetros de extensão e a última realizada na montanha. EFE