Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Silva se machuca em vitória do Milan e não encara Barcelona

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, está fora do confronto de quarta-feira com o Barcelona, pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Europa. Ele sentiu a coxa durante a vitória por 2 a 1 sobre a Roma, neste sábado.

O corte foi anunciado pelo técnico Massimiliano Allegri logo depois da partida. ‘Foi arriscado, eu sabia que poderia ser um risco. Acho impossível que ele jogue’, disse o treinador, ao explicar que o defensor foi a campo mesmo sentindo incômodo muscular na coxa.

A baixa foi lamentada também pelos companheiros de elenco. ‘O Thiago Silva sair seria uma grande perda, mas vamos em frente’, comentou Ambrosini, acompanhado por Ibrahimovic: ‘Sinto muito, espero que a situação seja melhor do que achamos’, disse o atacante, autor dos dois gols na virada sobre a Roma.

Com o triunfo deste sábado, o Milan aumentou para sete pontos a distância sobre o vice-líder Juventus, que vai a campo somente no domingo, diante da Inter de Milão. O confronto de ida com o Barcelona, campeão mundial em dezembro, será também em Milão.