Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Silva quer sair de Londres com o ouro que escapou em Pequim

O capitão da seleção olímpica brasileira, Thiago Silva, estabeleceu como objetivo para a equipe conquistar o ouro nos Jogos de Londres-2012, para cumprir uma antiga promessa da seleção nacional, depois da experiência que teve em Pequim-2008, onde ficou com o bronze.

“Os Jogos Olímpicos de Pequim foram emocionantes, assim como serão os de Londres. Só espero que o final seja diferente e que a gente consiga ganhar a medalha de ouro”, comentou o novo jogador do Paris Saint-Germain em declarações divulgadas no site da CBF.

Thiago Silva se mostrou muito contente por ter a oportunidade de viver seus segundos Jogos Olímpicos seguidos e insistiu que deseja “um final feliz” na capital britânica.

Em Pequim-2008, o Brasil foi derrotado nas semifinais por 3-0 pela seleção que seria a futura campeã, a Argentina de Lionel Messi, e depois conseguiu o bronze ao vencer a Bélgica no jogo de consolação, também por 3-0.

A seleção olímpica chegou na terça-feira a Londres e está concentrada nas imediações da capital britânica, onde treinará no centro de treinamento do Arsenal.

O Brasil está em um grupo teoricamente tranquilo na primeira fase, no qual enfrentará Egito, Belarus e Nova Zelândia. Espanha, Grã-Bretanha e Uruguai aparecem como os principais adversários pelo ouro.