Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Silva é liberado no PSG e descansa até a Copa

Laurent Blanc decide poupar brasileiro das partidas finais da temporada

O ex-zagueiro e atual treinador do PSG, Laurent Blanc, resolveu dar uma força à seleção brasileira. Capitão da França na Copa do Mundo de 1998, Blanc decidiu poupar o brasileiro Thiago Silva das partidas que restam da temporada, contra Lille e Montpellier. “Thiago Silva não jogará. Ele está cansado física e mentalmente”, alegou o treinador.

Leia também:

Felipão convoca seleção com Victor, Henrique e Hernanes

Scolari aposta tudo nos 23 : “Vou com eles até o inferno”

Fora da Copa, Kaká se conforma: “Scolari foi coerente”

Blanc recordou que o jogador, capitão tanto do PSG quanto da seleção brasileira, teve problemas físicos na parte final da temporada e atuou várias vezes com dores. “Quando os objetivos estão próximos é preciso cuidar-se, é compreensível. Com o Brasil, ele tem a possibilidade de ganhar a Copa do Mundo.” Já assegurado o título de campeão francês, o PSG tem duas partidas para disputar e uma única motivação: bater o recorde de pontos da competição que pertence ao Lyon (84).

Nesta manhã, Thiago Silva usou sua conta no Instagram para celebrar os êxitos do clube parisiense na temporada. “Agradeço a Deus por essas conquistas em minha vida !! #DEUSÉFIEL #deusnocomandosempre Supercopa, Copa da liga da França, Campeonato francês”. Na imagem, Thiago Silva aparece à frente das três taças conquistadas em 2014.

(Com agência AFP)