Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Thiago Silva diz que não quer ir embora do Milan

Por Da Redação - 27 maio 2012, 05h40

Roma, 27 mai (EFE).- O zagueiro brasileiro Thiago Silva assegura que não tem nenhuma intenção de ir embora do Milan e que o clube italiano, vice-campeão da ialiano desta temporada presidido por Silvio Berlusconi, lhe garantiu que não o negociará com nenhuma outra equipe.

Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal esportivo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o brasileiro fecha a porta para a possibilidade de terminar jogando por equipes como Manchester City ou Barcelona, clubes que, segundo o jornal, se interessaram por ele.

‘Em absoluto (estou tentado a jogar em outros campeonatos). Eu sou feliz no Milan e quero ficar. Falei com (o executivo-chefe do Milan, Adriano) Galliani antes de irmos para Hamburgo e ele me disse: ‘Fica tranquilo, que você daqui não se meche”, comenta Thiago Silva.

‘Sabe qual foi minha resposta?: ‘Não vejo por que deveria me preocupar. O Milan é minha casa e tudo o demais para mim é só conversa mole’, acrescenta.

Publicidade

O zagueiro brasileiro, que chegou em 2009 ao clube ‘rossonero’ procedente do Fluminense, confessa que gostou muito de escutar como Galliani afirmou em público seu desejo de que ele continuasse no Milan.

‘É uma grande demonstração de estima e um estímulo para fazer as coisas cada vez melhor. Era o que esperava. Se quando chega uma oferta de outros, seu clube responde em seguida ‘negociamos’, um jogador, na minha opinião, tem que se fazer perguntas’, afirma Thiago Silva.

‘Significa que te consideram importante de palavra, mas não com os fatos. No entanto, eu tive a confirmação de que no Milan sou fundamental e inegociável’.

Thiago Silva também expressa seu desejo de que seu compatriota Pato acabe de se recuperar de suas contínuas lesões para voltar a marcar gols para o Milan, uma equipe que, segundo ele, sentiu muito a falta do atacante brasileiro nesta temporada.

Publicidade

‘Espero que a próxima seja a temporada de sua revanche. É um jogador único, ninguém no elenco do Milan tem sua velocidade. Agora finalmente está bem. Espero que vá para os Jogos Olímpicos porque agora só precisa jogar para voltar a encontrar a continuidade e a confiança em si mesmo’, afirma Thiago Silva. EFE

Publicidade