Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Silva: ‘Brasil tem de ganhar em Londres para chegar mais forte à Copa’

Roma, 7 jul (EFE).- O zagueiro brasileiro Thiago Silva assegura em entrevista ao diário esportivo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ que o Brasil deve ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres para ‘chegar mais forte à Copa do Mundo de 2014’.

Sobre seu papel de capitão do selecionado brasileiro nos Jogos de Londres, o defensor do Milan assegura que é ‘um privilégio e uma responsabilidade muito grande’.

‘Nos últimos quatro amistosos, demonstramos que estamos bem, apesar das derrotas contra México e Argentina. Eu estava nos Jogos de 2008. Não era titular, mas me lembro da partida que perdemos para a Argentina. Agora faremos tudo para dar a volta por cima’, promete.

Sobre a renovação até 2017 de seu contrato com o Milan, o brasileiro diz acreditar muito na força do conjunto rubro-negro para a próxima temporada.

Thiago Silva também falou sobre o interesse do Paris Saint-Germain, que chegou a apresentar uma oferta de cerca de 50 milhões de euros por ele. De acordo com o zagueiro, nunca foi sua ideia deixar o Milan, mas considera que no mundo do futebol é normal aparecerem ofertas de outros clubes.

Além disso, assinala que ‘Ibrahimovic, Cassano, Robinho e Pato’, seus companheiros de Milan, o aconselharam a ficar no clube italiano.

Perguntado sobre quais contratações indicaria ao Milan, Thiago Silva citou Rômulo, volante titular da seleção olímpica brasileira que acaba de deixar o Vasco da Gama rumo ao Spartak de Moscou. Segundo o zagueiro, o ex-cruzmaltino é ‘um jogador com muita personalidade e qualidade’. EFE